A Diabetes e o Exercício Físico

Quando você tem diabetes, a atividade física é um fator importante de seu plano de tratamento. Também é importante ter um plano de alimentação saudável e manter o seu nível de glicose no sangue através de medicamentos ou insulina, se necessário.

Se você ficar em forma e ativo em toda a sua vida, você vai ser capaz de controlar melhor a sua diabetes ou até mesmo reverter a doença, e manter o seu nível de glicose no sangue na faixa correta. Controlar o seu nível de glicose no sangue é essencial para prevenir complicações a longo prazo, tais como doenças renais, por exemplo.

O exercício tem tantos benefícios, mas o maior deles para os diabéticos é que ele torna mais fácil o controle da glicose no sangue (açúcar no sangue). Pessoas com diabetes tipo 2 têm excesso de glicose no sangue, ou porque seu corpo não produz insulina suficiente para processá-lo, ou porque o seu corpo não usa a insulina adequadamente (resistentes à insulina).

Em ambos os casos, o exercício pode reduzir a glicose no seu sangue. Os músculos podem usar a glicose sem insulina quando você está se exercitando. Em outras palavras, não importa se você é resistente à insulina ou se você não tem insulina suficiente: quando você se exercita, seus músculos ficam a glicose que eles precisam, e por sua vez, o seu nível de glicose no sangue vai para baixo.

Se você é resistente à insulina, o exercício realmente faz a sua insulina mais eficaz. Essa é a sua resistência à insulina-vai para baixo quando você se exercita, e suas células pode usar a glicose de forma mais eficaz.

O exercício também pode ajudar as pessoas com diabetes tipo 2 evitar complicações a longo prazo, especialmente problemas cardíacos. As pessoas com diabetes são susceptíveis ao desenvolvimento de artérias bloqueadas (arteriosclerose), o que pode conduzir a um ataque cardíaco. O exercício ajuda a manter o coração saudável e forte. E o exercício ainda ajuda a manter o colesterol bom, e isso ajuda a evitar a arteriosclerose.

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Além disso, existem todos os benefícios tradicionais do exercício físico, tais como:

  • Baixar a pressão arterial
  • Melhor controle do peso
  • Aumento do nível de colesterol bom (HDL)
  • Músculos mais fortes e rígidos
  • Ossos mais fortes
  • Mais energia
  • Melhora do humor
  • Melhor sono
  • Diminui o estresse

Mas antes de você começar a se exercitar …

Quando a maioria das pessoas são diagnosticadas com diabetes tipo 2, eles estão com sobrepeso, então a ideia de exercício é particularmente assustadora. Para a sua saúde, você tem que começar a fazer um bom plano de exercício, razoável, mas, primeiro, você deve conversar com o seu médico.

O seu médico será capaz de verificar a sua saúde do coração, o que é particularmente importante se você já tem artérias bloqueadas ou pressão arterial elevada. Você também precisa levar em consideração qualquer outro complicações retinopatia relacionada com a diabetes ou neuropatia, por exemplo. Quando você começar um programa de exercícios, o seu médico pode encaminhá-lo para um fisiologista do exercício ou diabetes educador para ajudá-lo a descobrir o melhor programa de exercícios que lhe permite entrar em forma para o seu nível de condicionamento físico.

Além disso, antes de começar a se exercitar, você precisa definir metas realistas. Se você não tiver exercido muito recentemente, você vai querer começar devagar e gradualmente aumentar a quantidade e intensidade da atividade.

Lembre-se de manter-se hidratado bebendo água e ter sempre um tratamento para a glucose acessível arterial baixa (15 g de carboidratos lanche é uma boa opção). Ele é inteligente para verificar o seu açúcar no sangue com o seu medidor de glicose antes e após o exercício para se certificar de que você está em uma faixa segura.

Ser diagnosticado com diabetes tipo 2 não vai mudar completamente a sua vida, mas fazer pequenas mudanças na sua rotina pode ajudá-lo a incorporar mais atividade física no seu dia. Você precisa fazer o que funciona para o seu corpo e seu estilo de vida.

Permita-se ter algum tempo do seu dia para se dedicar a sua saúde, mantendo uma rotina de exercícios de equilibrada. E vai ficar bem com o seu corpo, e o que é melhor a sua saúde no longo prazo vai ficar cada vez mais forte. Além do exercício físico e preciso manter uma alimentação saudável por meio de uma dieta específica, como, por exemplo, a dieta para diabéticos.

Você pode encontrar mais informações no site: fatordiabetes.com/dieta-para-diabeticos/

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